Programa Agiliza AÍ

Programa Agiliza Aí

O que é?

O Agiliza Aí é um programa de mentoria para equipes do governo com o objetivo de construir capacidades institucionais em metodologias ágeis.

Utilizar práticas ágeis no setor público é um grande desafio, devido às suas particularidades, à sua burocracia e à sua cultura organizacional. O Agiliza Aí vem romper esses paradigmas.

Objetivos

  • Promover palestra de sensibilização sobre o tema.
  • Oferecer oficinas com base na necessidade do órgão, que pode atender às seguintes necessidades: fluxo de trabalho, gestão de demandas e tempo e integração de times.
  • Capacitar e acompanhar times na condução de projetos de inovação.
  • Criar materiais e conteúdos para disseminar conhecimento sobre o tema.

Motivação

  • Adequar as instituições públicas para responder a mudanças de forma assertiva, fomentando o desenvolvimento de times de alta performance, adaptáveis e iterativos.
  • Aplicar metodologias ágeis para auxiliar nas entregas de serviços e políticas públicas, aumentando a satisfação de cidadãos e cidadãs.
  • Promover a integração entre os times.

Impactos

Na Prática

Quando falamos em governo, problemas complexos são regra e não exceção, então explorar metodologias e técnicas que orientem a um gerenciamento ágil, adaptativo e que fortalece a colaboração é imperativo. Com entregas múltiplas, equipe engajada, transparência, priorização assertiva, capacidade de adaptação e qualidade transversal. Por isso montamos um programa de mentoria pensando nos passos necessários para fomentar essa cultura ágil no dia a dia da equipe e dar todos os conhecimentos e ferramentas para conseguir implementar na realidade de cada um.

Mídias

agiliza-ai-fotos-slide (5)
agiliza-ai-fotos-slide (1)
agiliza-ai-fotos-slide (7)
agiliza-ai-fotos-slide (8)
agiliza-ai-fotos-slide (6)
agiliza-ai-fotos-slide (4)
agiliza-ai-fotos-slide (3)
agiliza-ai-fotos-slide (2)

Equipe Técnica

Karine Gurglel, coordenadora-geral do ÍRIS
Lucas Silva, Analista de Sistemas e Agilista
Amélia Gomes, assessora de comunicação
Gustavo Moura, UX designer
Isac Bernardo, designer