Na Prática
DIAGNÓSTICO – Entendimento do problema / Coleta de dados
- Pesquisa de Benchmarking
- Entrevistas com partes envolvidas (stakeholders)
- Levantamento e análise de dados do Google Analytics
- Aplicação de formulários de pesquisa com usuário-cidadão e servidor da Sefaz-CE
- Mapeamento dos serviços existentes
- Identificação de pontos de melhorias: Avaliação Heurístic
ANÁLISE E PLANEJAMENTO – Análise dos dados coletados
- Brainstorm – Definição das estratégias de design
- Análises: propósito e público-alvo
- Análise dos dados coletados (Pesquisa com Usuários e Google Analytics)
- Oficina de Recategorização de Serviços com stakeholders e usuários-cidadãos (Card-sorting)
- Análise e proposta de nova categorização de serviços a partir da oficina de card-sorting
CRIAÇÃO E PROTOTIPAGEM – Desenvolvimento do produto
- Proposta de melhorias de usabilidade – Design de Interface
- Desenvolvimento de protótipos de baixa e alta fidelidade
TESTES E VALIDAÇÕES – Aplicação de testes e melhorias
- Testes A/B com usuários
- Testes de usabilidade
IMPLEMENTAÇÃO E ACOMPANHAMENTO – Entregas e suporte de desenvolvimento
- Entrega de protótipo e Design System da interface
- Suporte à equipe de desenvolvimento
- Produção e revisão de textos em Linguagem Simples (UX Writing)
Contribuição com os ODS