Plataforma de Atendimento da Sefaz

teste

O ÍRIS apoiou o processo de transformação digital da Secretaria da Fazenda do Governo do Ceará. Para atender cada vez melhor os cidadãos cearenses, a Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz-CE) lançou, em agosto de 2020, uma nova plataforma de atendimento: o Assistente Virtual da Sefaz. Usando a tecnologia de chatbot, o assistente é um canal fácil, direto e personalizado para o(a) cidadão(ã) buscar informações sobre os diversos conteúdos tributários e poder conversar online com a equipe de especialistas da Sefaz.

Com o Sefaz Digital, que pode ser encontrado também no Ceará App, é possível conversar e navegar por temas como Legislação tributária durante a pandemia; Módulo Fiscal Eletrônico (MFE); Programa Sua Nota Tem Valor; Sistemas (Vipro, Redesim e ITCD); e Obrigações Tributárias.

O ÍRIS revisou e capacitou a equipe técnica que revisou os textos das informações sobre serviços da Sefaz-CE e perguntas e respostas da ferramenta chatbot, utilizando a técnica da Linguagem Simples, para torná-los mais fáceis de entender, curtos e assertivos. O intuito desse processo de capacitação foi de apoiar a equipe para que esta conseguisse dar continuidade aos trabalhos após a finalização do projeto.

 

 

Voltar ao Topo
a

Display your work in a bold & confident manner. Sometimes it’s easy for your creativity to stand out from the crowd.

Social