ÍRIS promove ciclo de palestras com o Tribunal de Contas da União (TCU)

ÍRIS promove ciclo de palestras  com o Tribunal de Contas da União (TCU)

Nos dias 17, 18, 25 de outubro e 1º de novembro, o ÍRIS | Laboratório de Inovação e Dados do Governo do Ceará, em parceria com o Tribunal de Contas da União (TCU), realizou um ciclo de palestras on-line sobre inovação no setor público, com o intuito de sensibilizar e incentivar a equipe do TCU em torno da temática.

O conteúdo foi dividido em quatro blocos: Inovação no Setor Público; Experiência do Usuário (UX); Inovação em Linguagem de Governo: Linguagem Simples; e Inovação JurÍdica em Governo: Direito Visual.

Jessika Moreira, coordenadora-geral do ÍRIS e uma das palestrantes, avalia que encontros como esses são fundamentais para cocriar e mais. “Testar novas ideias, promover e institucionalizar uma cultura orientada à inovação, bem como conduzir as pessoas para novos métodos de trabalho”.

Conforme destacou a diretora do Centro de Promoção de Cultura e Inovação (CePI), do Tribunal de Contas da União, Maria Paula Estellita Lins, “foi uma oportunidade para relembrar princÍpios que devem nos orientar o tempo todo, mas que esquecemos tão facilmente no dia a dia. Para muitos, uma oportunidade de ter acesso a novas referências, tão fundamentais para realmente gerarem valor ao cidadão”.

Ela relatou ainda que a equipe do TCU destacou positivamente a organização do conteúdo e a condução das oficinas, bem como o acesso a novas informações, sobretudo a partir da experiência do Íris com a transformação digital, linguagem simples e design visual.