Íris realiza pesquisa com usuários para identificar oportunidades de melhoria na página de serviços da Sefaz-CE

Íris realiza pesquisa com usuários para identificar oportunidades de melhoria na página de serviços da Sefaz-CE

Para que cidadãs e cidadãos naveguem com facilidade na página de serviços da Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz-CE), o Íris | Laboratório de Inovação e Dados do Governo do Ceará tem trabalhado no redesenho dessa interface em parceria com a secretaria. Como etapa do projeto, o laboratório desenvolveu uma pesquisa experimental para entender como é a experiência dos usuários na plataforma.

A pesquisa faz parte do planejamento do projeto e visa identificar oportunidades para tornar a página de serviços mais intuitiva e de fácil uso, considerando a abordagem da Experiência do Usuário. Para participar, acesse: bit.ly/pesquisasefazce.

A Experiência do Usuário (UX) é uma abordagem de design que incorpora a perspectiva dos usuários durante todo o ciclo de desenvolvimento do projeto. Ela engloba diretrizes de Usabilidade, Linguagem Simples e Arquitetura da Informação.

Além da pesquisa voltada para os cidadãos e cidadãs, há também um formulário especÍfico para os servidores da Sefaz-CE, com o objetivo de obter uma visão interna sobre a plataforma.